top of page

ESCOLHA CERTA

  • Foto do escritor: José Ricardo  Pastor
    José Ricardo Pastor
  • 22 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

ESCOLHA CERTA


  Vivemos de MOMENTOS, um DIA de cada VEZ, mas cada DIA tem seu VALOR, cada DIA tem sua IMPORTÂNCIA e cada DIA será VIVIDO de acordo como o PROGRAMAMOS.


  Esses MOMENTOS Vividos talvez não seja o ESPERADO, mas é a COLHEITA do nosso PLANTIO, que tambem necessita de um PROCESSO bem FEITO, seguindo as REGRAS BASICAS.


  Primeiro a ESCOLHA CERTA, seja ela uma MUDA, ou uma SEMENTE, segundo a situação daquilo que iremos PLANTAR, se é de PRIMEIRA QUALIDADE ou NÃO, terceiro o TEMPO que iremos PLANTAR, porque algumas CULTURAS necessitam do FRIO, outras não, o PERIODO CHUVOSO PREJUDICA tanto o PLANTIO como a COLHEITA, agora a AÇÃO do TEMPO, MUDANÇAS CLIMATICAS REPENTINAS, ninguem esta PROTEGIDO e sim DESPROTEGIDOS, faz parte do PROCESSO, não se ESPERA, mas poderá vir em MOMENTO INOPORTUNO.


  Quarta situação é o TERRENO, será  PRECISO GRADEAR a TERRA,  CORRIGIR a ACIDEZ, e em MUITAS SITUAÇÕES, DIVERSIFICAR o PLANTIO, ou até mesmo DESCANSAR a TERRA por um PERIODO para que ela se RECUPERE.


  Sendo OBSERVADO essas ETAPAS a Quinta situação está no PLANTIO CORRETO, em alguns TERRENOS por serem BANHADOS, a SEMENTE poderá ser LANÇADA, em TERRENOS SECOS, terá que ABRIR uma COVA onde a SEMENTE ou a MUDA será POSTA, algumas será ENTERRADA outras apenas com uma CAMADA de TERRA, por serem MUDAS.


  Sexta Situação, entre o PLANTIO e a COLHEITAS, terá o MOMENTO CRUCIAL o CUIDADO, a PLANTA precisa de AGUA, podendo ser NATURAL vinda da FORMA normal como CHUVA, outras PRECISAM de IRRIGRAÇÃO, algumas com uma QUANTIDADE MAIOR, outras apenas GOTEJAMENTO e a ADUBAÇÃO na QUANTIDADE EXATA, para SUPRIR e não SATURAR.


  Setima situação a COLHEITA, ai estará o RESULTADO de todas as OBSERVAÇÕES que foram feito, do INICIO ao FINAL, essa FASE CONSOLIDARÁ o SUCESSO OBTIDO, mas para isso será PRECISO o CUIDADO, porque o MERCADO CONSUMIDOR, CONSOME pelo OLHOS, a APARENCIA é muito IMPORTANTE.


  Essas foram algumas ETAPAS que um LAVRADOR necessita OBSERVAR no meu PONTO DE VISTA, iniciando pela ESCOLHA CERTA.


  Mas o LAVRADOR, tambem terá que ter a sua ESCOLHA CERTA, ele está aqui de PASSAGEM, em BREVE não estará mais, terá um DESTINO a SEGUIR, E SE HOJE PEDIREM A SUA ALMA, O QUE TENS PREPARADO, priorizamos muitas coisa, mas SOBRE NÓS, SERA QUE FAZEMOS A ESCOLHA CERTA, QUAL SERA O RESULTADO DA NOSSA COLHEITA? um dia TEREMOS que PRESTAR CONTAS, QUEIRA Deus que a


FAÇAMOS a ESCOLHA CERTA.


José Ricardo Pastor

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Track NameArtist Name
00:00 / 01:04
bottom of page